quinta-feira, 28 de maio de 2015

Foto Conceito Self Made - Alessandro Duarte

Retomando o tema que está em moda essa semana nos blogs fomos desafiados a criar nossas próprias FOTOS CONCEITO. Devemos procurar representar através de uma imagem alguma ideia ou conceito que se relacione a Oficina final da disciplina.


A situação que me chamou a atenção para registrar foi a forma extremamente organizada e serial com que algumas caixas em uma loja de departamento foram dispostas:




A serialidade pode ser observada através da forma como foram dispostas as embalagens de acordo com os padrões de interesse do local. A cerâmicas simetricamente posicionadas também nos remetem a serialidade. É possível projetar esse conceito a diversos interesses e características de um Arquivo.

IDENTIFICAÇÃO DA FOTOGRAFIA:

Conceito: Serialidade
Autor: Alessandro Gomes Duarte
Título: Serialidade ao Quadrado
Data Imagem: 28/05/2015
Cidade / local: Brasília / Loja Dular - 305 Norte
País: Brasil

DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO:

Resumo do Conteúdo: embalagens e cerâmicas
Conteúdo informativo: caixas de produtos, cerâmicas e demais objetos expostos em loja de utilidades do lar
Conteúdo literário: variadas embalagens e itens em mostruários de uma loja de decoração na cidade de Brasília que remetem à Serialidade pela forma como os mesmos foram dispostos

Assim, fica claro que uma imagem pode sim valer mais que mil palavras. Elas podem expressar ideias, esboçar conceitos e até emitir opiniões se assim o fotógrafo quiser. Pensem em como as múltiplas imagens a que diariamente somos expostos provavelmente nos influenciam ?em nossas escolhas e pensamentos.. Profundo, não é?
Agora é a sua vez! Que tal sair as ruas e fotografar uma foto conceito que a seu ver te defina enquanto estudante, cidadão ou ainda ser humano? 

Ficamos por aqui e em breve teremos nossa próxima entrada em cena. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário